Disco Azul

Quem somos

A Disco Azul foi criada em 2009 pela produtora Jamile Vasconcelos, que trazia na bagagem a experiência em produção e coordenação de bandas, festivais e grandes projetos artísticos nacionais e internacionais, com os quais ela colaborou a partir do ano 2001.

A ideia era criar e colocar em prática boas ideias em artes, sobretudo, música. Assim, começou a criar seus próprios projetos, à medida que seguia colaborando com projetos de artistas, instituições e órgãos públicos, tendo ainda incluído curadoria e consultoria em suas atividades. Até 2016, a empresa seguiu nesta linha de trabalho.

À partir de 2015, começou a contar com a colaboração de Marcos Sampaio, que ingressou para coordenar a parte técnica do projeto do app Beat. Neste momento, a empresa começou a estreitar o diálogo entre música e tecnologia, amparado na experiência de Marcos e Jamile, ambos com trajetória nas duas áreas.

Em 2020 a Disco Azul se reinventa novamente. Desta vez, incluindo em seu repertório o nimbus_cloud, projeto voltado a realização de experimentações e gravações musicais próprias.

Direção – Jamile Vasconcelos. Produtora/Gestora Cultural. Graduada em Canto Lírico (UFBA) e Graduada (UNIFACS), Especialista (UNIFACS) e Mestranda em Ciência da Computação (UFBA).


Coordenação Técnica – Marcos da Silva Sampaio. Músico, Professor da Escola de Música/UFBA e Pesquisador em Computação Musical. Graduado, Mestre e Doutor em Composição Musical (UFBA).